A foto publicitária tem o objetivo a função de vender um produto ou
propagar uma idéia . É responsável por atribuir importância ao tema trabalhado,
ou seja, é preciso que o fotógrafo conheça o assunto para registrar as
principais características do produto.
No mundo da publicidade a imagem tem a função de fazer com que o desejo
de consumo seja despertado – o que leva ao lucro do anunciante.
Ter conhecimento técnico, saber quais as ferramentas e equipamentos que
estão a sua disposição são fatores que agregam valor ao trabalho.
O foco, luz, ângulo, composição, plano de fundo e representação de
movimento são elementos da fotografia que podem destacar o produto. A câmera
digital possibilita produzir a noção de movimento com maior facilidade e
definição.
Fotografias publicitárias, antes de serem realizadas, consideram no
planejamento que tipo de mídia o anúncio com a imagem será veiculado, pois o
peso do arquivo digitalizado e a qualidade da imagem varia conforme a mídia
escolhida : Internet, impresso, outdoor, busdoor, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário